terça-feira, 16 de setembro de 2008

OS ÓRFÃOS E AS VIUVAS DO LULA

Texto de João Cabral Mourão

O autor é Geógrafo graduado pela UFAM, pós-graduado em Gestão de Políticas Ambientais pela FASE, é professor de sociologia e filosofia na escola Senador João Bosco, e Bacharel em Direito formado pela UEA.





Não se pode negar que o Presidente Lula tem feito um governo com pesados investimentos na área Social, o que lhe rende uma boa popularidade, do mesmo modo, todo povo brasileiro entende, que muitas de suas políticas tem sido mal direcionadas gerando trapalhadas e trazendo mais problemas do que soluções. A questão é que suas maiores dificuldades administrativas estiveram sempre dentro do seu próprio partido, do que na oposição. Os "companheiros" ávidos por cargos e na ânsia do poder, porém quase sempre despreparados, se enveredaram pela corrupção, alguns já foram denunciados outros respondem a processos na justiça, deixando uma marca ruim - a de um governo corrupto. È bem verdade, que o próprio Presidente andou contando umas mentirinhas por aí, como por exemplo, a do linhão de Tucuruí para Parintins.



De todo esse cenário político ruim que foi criado pelo PT, o Presidente acabou tirando uma lição importante, se sobrepôs ao partido, dando menos importância aos "companheiros". Este fato, no entanto, gerou uma grande ciumeira, visto que, alguns se sentiram "órfãos" e outros verdadeiras "viúvas" desamparadas a choramingar pelos quatro cantos. Nessa esteira, entretanto, surgiram outros oportunistas, mesmo daqui de Parintins, inclusive um candidato a Prefeito que hoje vindica o apoio Presidencial e certa vez chegou a dizer na UEA que o presidente era analfabeto e até como torneiro mecânico era burro tanto que teve o dedo cortado pela ferramenta que trabalhava por incompetência. Ora se assim for, porque tais candidatos, mesmo sem o conhecimento dele, do Presidente, pousam de bom moço sob seus braços como a pensar que povo não tem memória. Mentira tem pernas curtas e o parintinense cansou de lari-lari.



A grande verdade em tudo isso, no entanto, é que o Presidente Lula goza de uma popularidade sempre alta entre os brasileiros, mas não transfere essa popularidade, principalmente para os incompetentes e preguiçosos. Tanto isso é verdade que a grande maioria dos candidatos do PT e de outros Partidos que se dizem por Ele apoiados andam em baixa, inclusive em Parintins, só não vê quem quer se enganar. Popularidade se constrói com trabalho, respeito ao povo e ao dinheiro público, e não com lambança.



Sabem quantas vezes o Presidente vai deixar os afazeres, importantes para a Nação, para pedir votos aqui, ou mesmo em Manaus, nenhuma. Aposto um doce com quem quiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e seu e-mail para informamos quando houver atualização do site!!