terça-feira, 26 de outubro de 2010

Indenização da Dilma, uma história muito mal contada

Texto de Gravatai Merengue, do blog Imprensa Marrom

INDENIZAÇÃO DE DILMA: UMA HISTÓRIA MUITO MAL CONTADA

Dilma Rousseff pediu indenização ao Governo Federal por ter sido presa e torturada na época do Regime Militar. Sua pretensão foi atendida e ela já tem esse direito. Não se trata de boato ou invenção. Basta acessar este endereço e digitar “DILMA VANA ROUSSEFF”, mais nada. Façam isso.
Viram? Conferiram? Tá tudo certo, né? Então Sigamos. A parte mais ou menos curiosa é a data de propositura do processo: Dilma deixou para fazer isso APENAS DEPOIS DA ELEIÇÃO DE LULA, em dezembro de 2002, tendo tudo tramitado já com o PT no governo. Só o PT, portanto, teve acesso ao que efetivamente ocorreu.
Mas por que isso seria estranho? Pois é…
A Folha de São Paulo vem tentando há meses ter acesso aos autos referentes ao período de prisão e atuação de Dilma Rousseff durante a ditadura, mas o STM NÃO AUTORIZOU O ACESSO, embora tais documentos não tenham natureza sigilosa. Isso mesmo: não são sigilosos, privativos ou íntimos (o próprio STM, aliás, até pouco tempo atrás publicava em seu site “julgamentos históricos” – retirou depois que a Folha divulgou essa contradição).
Então temos o seguinte (tudo são fatos):
a) Dilma pede indenização milionária APENAS DEPOIS que Lula já ganhou as eleições, para que o processo tramite exclusivamente sob guarida da gestão petista;
b) O Supremo Tribunal Militar estranha e atipicamente esconde os autos de seu processo, mesmo não se tratando de sigilo judicial (muito ao contrário: é personagem da vida pública brasileira);
c) Um jornal pede acesso aos autos e, mesmo assim, o STM não concede vista aos documentos, alegando razões “políticas” (???);
d) O pedido de indenização vai para a chancela do Presidente da República em fevereiro deste ano (eleitoral), mas continua parado até outubro. Sobra tempo para defender sua candidata em comícios e atividades eleitorais em horário de expediente, mas não há um espacinho na agenda para mísera assinatura? Por quê?
Se tudo é normal e perfeitamente legal (notaram que não questionei o DIREITO À INDENIZAÇÃO?), por que essa história está tão estranha e mal contada? Por que o atraso? Por que vetar acesso aos autos? Por que o processo só tramitou depois que o PT esteve no poder? A indenização só sai depois das eleições?
Isso não é pauta pra imprensa? E depois ainda chamam de PIG…

Fonte: http://voudeserra45.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e seu e-mail para informamos quando houver atualização do site!!