segunda-feira, 10 de maio de 2010

Mãe, um instrumento de Deus.

     Hoje foi dia das mães, muito mais do que uma data comemorativa utilizada para "esquentar" a economia global do sistema capitalista, esta data nos remete a reverência a este ser divino que, se considerarmos a Bíblia em Gênesis, viemos do barro e com um sopro divino se faz a vida e através do ventre das mulheres todos nós, sem exceção, viemos ao mundo, até mesmo Deus veio ao seu reino pelo ventre de Maria. Portanto o ventre das mães são como "olarias" que moldam e dão a vida ao barro. Todos conhecemos pessoas que não têm pai, mas nunca encontraremos alguém sem mãe, até mesmo os bebes de proveta têm que passar pelo ventre de uma mãe, pode não ser genética, mas com certeza é biológica. Então nós, homens, seremos sempre coadjuvantes nesta vida por que o poder de dar a vida quem tem é a mulher, dado por Deus, claro.
     Em todas as culturas as mulheres sempre foram relegadas a um segundo plano, todas as religiões tratam a mulher como um ser inferior (sem maiores detalhes) talvez por causa do dom dado por Deus de dar continuidade a vida. 
   Hoje as mulheres buscam o espaço que nunca tiveram, e o conquistam com muita competência e preconceito, e nós homens temos que compreender que todos somos iguais perante Deus, e que as mulheres precisam de nós para fecundar o óvulo, mas sempre, somente elas gerarão a vida e darão à luz.
    Então todos os dias devemos agradecer por nossas mães, abraça-las e dizer o quanto elas são importantes em nossa vida. Não devemos precisar de uma data comemorativa para dizer: Mãe, eu te amo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e seu e-mail para informamos quando houver atualização do site!!